Brasão do Município de Ivaiporã

por Daniele Faustino publicado 13/12/2023 13h45, última modificação 18/12/2023 13h31

De autoria do servidor Herondy Anunziato, o Brasão Oficial do Município de Ivaiporã, foi estabelecido através da Lei  Municipal n.º 19/1966 e posteriormente sofreu alterações pela Lei Municipal nº 33/1967.

Herondy Anunziato viveu bem a história institucional, político administrativa de Ivaiporã. Ingressou jovem na Prefeitura Municipal de Pitanga e visitou o Sapecado em 1948, de passagem, se deslocando para o Distrito do Guaritá na condição de Fiscal de Rendas. Depois, foi nomeado Prefeito de Ivaiporã no interregno entre Emancipação Política e a Instalação do Município.

Casado com Elza Anunziato chegou em Ivaiporã no ano de 1959. Sua esposa foi professora e trabalhou por muitos anos no cartório criminal. Participava dos movimentos pastorais da igreja e realizava uma série de ações sociais e filantrópicas. Faleceu em 18 de dezembro de 2014, aos 84 anos, deixando seu legado e pioneirismo pela cidade de Ivaiporã-PR.